Novo aviso Importante aos credores de seguradora em liquidação extrajudicial
Notícias | 18 de outubro de 2024 | Fonte: CQCS
A liquidante da Confiança Cia de Seguros, Ludmila Rodrigues Fernandes Bittencourt, publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira (18), mais um aviso importante para os credores da seguradora, que se encontra em liquidação extrajudicial. O texto informa que a atualização do Quadro Geral de Credores (QGC), para a data-base de 30 de setembro de 2024, encontra-se disponível no site da companhia (www.confiancaseguros.com.br).
No prazo de 10 dias, contados a partir da data da publicação deste aviso, qualquer interessado pode impugnar a legitimidade, o valor ou a classificação dos créditos inseridos, alterados ou excluídos em relação ao QGC publicado em 18 de julho de 2024.
A impugnação pode ser encaminhada para impugnacao@confiancaseguros.com.br, ou, via correspondência, para a Rua dos Andradas, 904 – Sala 601, Porto Alegre/RS – CEP 90020-006.
No documento de impugnação, o impugnante deverá apresentar seus meios de contato e terá o prazo de cinco dias para oferecer as alegações e provas convenientes à defesa de seus direitos.
Caberá à Susep a decisão sobre as impugnações.
Ainda de acordo com a liquidante, todos os credores devem manter suas informações cadastrais e bancárias atualizadas por meio da “Área do Credor”, disponível no site www.confiancaseguros.com.br.
Mais informações estão disponíveis nesse mesmo site ou podem ser solicitadas pelo e-mailouvidoria_confianca@confiancaseguros.com.br.AVISONo site da companhia há ainda um alerta relevante, segundo o qual a Confiança Cia de Seguros “não reconhece a atuação de quaisquer intermediários que se proponham a auxiliar credores no recebimento de seus créditos existentes junto à massa liquidanda”.
O texto esclarece ainda que quaisquer informações a respeito de credores e de créditos devem ser obtidas exclusivamente pelos canais de comunicação oficiais da Confiança. “A efetivação dos pagamentos dos créditos habilitados, quando autorizada pela Susep, não necessita de intermediação de terceiros e, portanto, qualquer contato neste sentido poderá caracterizar tentativa de golpe”, completa o aviso.